Sistema Admycar
As qualidades do lojista de sucesso
quinta, 31 de março de 2022
Com essas qualidades, seu sucesso como lojista é uma questão de tempo
Admycar
...
Como nós conhecemos muito bem o perfil dos empresários do setor, iremos direto ao ponto. Veja algumas das qualidades comuns, observadas nos lojistas de sucesso:
1 - Habilidade social
Sem exceções, todos se sentem confortáveis em lidar com pessoas de qualquer casta, nível cultural, religião, etc.
2 - Facilidade em delegar
Eles não assumem compromissos técnicos que outros possam fazer. Por exemplo, não perdem tempo criando design de anúncios, métodos de gestão, etc. Mas cobram veementemente os resultados.
3 - Audição parabólica
Estão sempre abertos a receber dicas, conselhos, sugestão. Parecem até, gostar disso.
4 - Sede por novidade
Adoram ouvir uma novidade. Seja qual for o universo.
5 - Forte atração ao lucro
Não apenas monetário, mas tudo que der um resultado que lhe some algo, terá sua atenção. Na mesma força, tem repúdio a qualquer coisa que lhe subtraia algo.
6 - Admiração à tecnologia
Compram, sempre que podem, a última palavra em tecnologia, mas raramente sabem como usá-la ou tirar o maior proveito dela.
7 - Vaidade e amor próprio
Sim! Eles se amam. Cada um no seu estilo, mas andam sempre bem vestidos. Parece até que acompanham notícias de moda.
8 - Bom senso comercial
Abstraem opiniões diferentes e não discutem assuntos que não levam a nada. Simplesmente se calam.
9 - Fé em publicidade
Chega a ser uma fé cega. Se pudessem, investiriam em todos os canais de publicidade existentes. Ainda bem que possuem bom senso.
10 - Empenho na gestão
Não economizam em softwares de gestão, bons colaboradores, bons métodos.
11 - Zelo ao tempo
Eles sabem que o tempo vale dinheiro. Por isso, não o gastam em coisas que não geram lucro.
Obviamente, isso não é uma regra absoluta e existem muitas outras características comuns entre eles. Cada um desses tópicos dá margem a muitos estudos.
Desde 1997 nós lidamos com lojas de veículos. Inicialmente no suporte de identidade visual, passando pelo marketing, pesquisas de pós-vendas e por fim, na gestão administrativa, fornecendo software organizacional.
Esse convívio com revendedores de veículos a nível nacional, e que alcança a casa das centenas, nos deu a chance de colecionar histórias e experiências, e, consequentemente, respaldo e expertise para auxiliar o lojista que deseja crescer com excelência. Obviamente, nesse artigo, falamos sobre apenas algumas características comuns, dos empresários do setor, que cresceram de forma rápida e saudável. Em outras oportunidades, falaremos das qualidades dos que estagnaram e também, das que fecharam as portas.